segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Grandes Corporações (Parte 1)


Tenho que admitir que estar assistindo Prison Break influenciou em grande parte a criação desse post, visto que ultimamente, até a movimentação vista da janela do meu prédio eu acho estranho. (depois comento isso com detalhes)

Começamos falando da compra do PontoFrio pelo Grupo Pão de Açúcar (eu e @kahaaj) e o nível chegou a tal ponto que você começa a se sentir perseguido por todos os lados pelas grandes corporações.

Meu, o Abílio não tem limites!

Já reparou que TUDO praticamente é aliado, tem parceria, ou pertence a uma empresa maior que pertence também a outra que é maior ainda e que parece que está super longe do seu dia-a-dia?

O mais próximo que encontrei do que começou a rolar na minha cabeça, achei no Blog Super Empreendedores, um mapa com os "donos de cada rabo".

"O autor - Zohar Manor-Abel - desenvolveu este trabalho no primeiro ano de estudo, em 2006, simplesmente para tentar descobrir que empresas estavam fazendo experimentos com animais. Após 6 meses de investigação ele acabou desenvolvendo este complexo mapa de conexões entre 35 empresas, 40 filiais e mais de 300 marcas mundiais."

Aqui você pode ver a versão gigante do Mapa e se sentir um ovo no meio de tudo isso.
E o PRINCIPAL detalhe, faz mais de 3 anos que esse mapa foi feito. Imagine a situação atual?

Não tem como fugir sem ser pego em alguma berada. Ok, você pode abandonar tudo, mas será que resolve?

Nenhum comentário:

Postar um comentário